Este blog está em constante atualização, sempre com novidades fresquinhas!

Caso queira alguma sugestão especifica, entre em contacto, farei o possível para ajudar.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Fazer tendas

Atividades ao ar livre.
Será muito divertido fazer e montar uma tenda no jardim.
Quantas brincadeiras?

Estrutura pode ser feita com canas ou paus.

abrigo_tenda.jpg
Depois terá que colocar o tecido, que pode ser decorado pela criança

como fazer uma tenda|how to make a tent


Por dentro deve amarrar o tecido à estrutura em vários pontos


Outra forma de fazer retirado daqui

Esta tenda pode ser facilmente desmontada e guardada, já que não há muitos parafusos ou pregos envolvidos. Além disso, a cobertura da tenda é fácil o bastante para ser recriada em diferentes cores e padrões. É um lugar excelente para a leitura, uma soneca e toda a brincadeira do faz de conta. E, mais importante do que tudo, criar memórias! É um ótimo presente de aniversário também, que vai fazer muito sucesso!



Não há medidas exatas para a altura ou o comprimento e largura da tenda. Você deve escolher as que mais se adequarem ao seu ambiente. Você vai precisar de quatro ripas de madeira de comprimento e largura iguais, um pedaço roliço de encaixe e furadeira. Nas pontas das quatro ripas de madeira, meça cerca de quinze centímetros emarque um ponto com um lápis no centro de cada ripa.

Use então a furadeira para abrir um furo largo o bastante para o pedaço roliço de madeira se encaixar. Atenção: este pedaço de madeira deve ficar preso no buraco feito pela furadeira. Ele vai se movimentar somente para a abertura e fechamento da tenda. Se ficar solto demais, a estrutura não ficará devidamente posicionada no chão.


O pedaço de madeira encaixado firmemente nos furos servirá com uma "cola" para as ripas da estrutura e evitará que a tenda se abra mais durante as brincadeiras das crianças.


Agora é a hora de criar a cobertura de sua tenda. Você poderá utilizar até mesmo um lençol infantil usado, ou um lençol de solteiro. O trabalho maior ficará por conta da costura de quatro tiras de elástico que você encaixará nas partes inferiores, ou nos "pés", da tenda.


Depois de costurados os elásticos, encaixe dois deles nas ripas da esquerda, passe todo o tecido por cima do pedaço de madeira roliço e encaixe os outros dois elásticos nas pontas das ripas da direita, ou vice versa. Feito isso, a criançada já pode começar a se divertir!

2 comentários: